Existem alguns remédios naturais que podem ser úteis no tratamento da próstata aumentada, também conhecida como hiperplasia prostática benigna (HPB).
No entanto, é importante lembrar que esses remédios não são substitutos para o tratamento médico e que é sempre importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
Alguns remédios naturais que podem ser úteis no tratamento da HPB incluem:
Suplementos de zinco: o zinco é um nutriente importante para a saúde da próstata e alguns estudos sugerem que o uso de suplementos de zinco pode ajudar a reduzir os sintomas da HPB.
Suplementos de saw palmetto: o saw palmetto é uma erva que é comumente utilizada no tratamento da HPB e pode ajudar a reduzir os sintomas, como dificuldade para urinar e vontade frequente de urinar.
Exercícios de Kegel: os exercícios de Kegel podem ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, o que pode melhorar os sintomas da HPB.
Dieta saudável: manter uma dieta saudável pode ajudar a reduzir os sintomas da HPB. Alimentos como frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras são importantes para a saúde da próstata.
Redução do estresse: o estresse pode agravar os sintomas da HPB, portanto, encontrar maneiras de gerenciar o estresse, como exercícios de relaxamento ou terapia, pode ser útil no tratamento da HPB.
É importante lembrar que esses remédios naturais só devem ser usados como complemento ao tratamento médico recomendado pelo seu médico. Se você estiver preocupado com a saúde da sua próstata, é importante consultar um médico para obter um diagnóstico e um plano de tratamento adequado.
🔸Não deixe para amanhã cuidados que precisam ser diários!
☎(11) 2769-3929
📱(11) 99590-1506
Faça contato direto pelo whatsapp: 📲 https://bit.ly/2HCRkgt
Agende online: http://bit.ly/2WMMiCI
Rua Borges Lagoa 1070, Cj 52
Vila Mariana - São Paulo - SP
Dr. Bruno Benigno CRM SP 126265 | RQE 60022
Urologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz SP
Diretor da Clínica Uro Onco
Especialista em Uro-oncologia e Cirurgia robótica
Instagram: @dr_benigno
Comments